quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Surpreendido pela Grandeza de Deus

Há alguns dias atrás senti medo...uma inexplicável forma de temor e pavor que jamais havia me defrontado a face outra vez. Medo de uma decepção, na qual o único culpado seria eu mesmo! O mais interessante do medo é que ele nos deixa imóveis diante de certas situações que em outros momentos eram normais, a saber,coisas simples de se fazer se tornam grandes monstros em nossos olhos pequenos e amedrontados. Meu grande Golias havia me enfrentado e estava me chamando para uma batalha e eu não tinha nem se quer minhas cinco pedrinhas! O terror de minha alma foi tão grande que acho que não o enfrentaria nem se estivesse bem armado.

Eu não conseguia pensar direito, não conseguia tomar atitudes, a única coisa que pensava era: Bom, se eu me decepcionar com outra pessoa poderia deixá-la para trás e seguir em frente, porém, comigo mesmo não dá pra fazer isso! Se eu conseguisse me decepcionar comigo mesmo e com minhas atitudes eu não poderia simplismente me deixar para trás, eu iria conviver com isso pelo resto da minha vida. Todos os dias olharia no espelho e veria a mesma pessoa com quem havia me decepcionado e teria uma frustração horrivelmente aterrorizante.
Mas algo aconteceu...

Foi nesse instante que a surpreendente, porém simples e bela Grandeza de Deus se revelou aos meus olhinhos pasmados. Poxa, depois de 17 anos de Cristianismo fui marcado pela presença de Deus para uma atitude de mudança. É até estranho alguem que se diz Cristão há tanto tempo falar sobre experiencias com Deus como uma criança conta sobre quem é seu pai, mas eu seria um tanto hipócrita se não o fizesse. Da mesma forma com que a criança se deslumbra ao falar de seu pai, fico encantado em poder compartilhar esse momento: a Grandeza de Deus me marcou para sempre, para uma mudança constante e contínua. É impossível vivermos na presença de Deus, estarmos com Deus, e permanecer imutáveis. Algo tinha que mudar! Depois de 17 anos meus olhos foram abertos para essa transformação. Foi então que mudança ocorreu dentro do meu coração e o medo foi lançado fora, bem longe de mim!

"O Verdadeiro amor lança fora todo medo...Deus é luz, e nele não há treva nenhuma" IBB
Bom, sabendo que a palavra afirma que Deus é luz, e que em sua excelente e superior existência não há trevas, eu não poderia viver na luz e ter medo, não existem maneiras para conciliar os dois. Isso não quer dizer que eu não errarei outra vez, ou que serei perfeito, quer dizer que a Graça de Deus basta para suprir minhas fraquezas e que em cada momento em que reconhecer minhas limitações o poder dele se aperfeiçoará em mim!

"Não quero ser um exemplo de perfeição, mas de perseverança!"(Rafael Borges)

O que me resta é confiar naquilo que Jesus fez por mim, olhar para Ele que é perfeito e Santo, e acreditar que Ele me leva a Viver a Plenitude da Grandeza de Deus!

3 comentários:

Unknown disse...

ficou mt bom...
e legal o primeiro comentario é meu....kkk
bjin

Unknown disse...

Olha só,um blog todinho do Marcus.
Gostei do texto,ainda mais da sua simples forma de escrever.É até contraditório estar na presença de Deus e não ser transformado.Amei esta frase: "Não quero ser um exemplo de perfeição, mas de perseverança!",tinha que ser do Rafa.
Estarei sempre por aqui,continue escrevendo.
fica com Deus

Caio Hayashida disse...

"É até estranho alguem que se diz Cristão há tanto tempo falar sobre experiencias com Deus como uma criança conta sobre quem é seu pai, mas eu seria um tanto hipócrita se não o fizesse. Da mesma forma com que a criança se deslumbra ao falar de seu pai, fico encantado em poder compartilhar esse momento..."

Aproveitar e viver a graça de Deus como crianças é o que Jesus queria dizer com "receber o reino de Deus como uma criança".

p.s. Quase chorei. Falou muito comigo!

Postar um comentário